• Mute Beat - No. 0 Virgin Dub

    http://www.tsutaya.co.jp/images/jacket/00599/4517331154617_1L.jpg

    Note :

    http://en.wikipedia.org/wiki/Mute_Beat

    Origine du Groupe : Japan
    Style : Dub
    Sortie : 1996

    A Mute Beat era uma banda influente do reggae dub do Japão. Sua primeira liberação foi uma fita  cassete intitulada ´´Mute Beat ´´ em 1984 na etiqueta Roir de Nova Iorque,mostrando um reggae do estilo dub, jazz e ska. Esta banda japonesa pouco conhecida desenvolveu realmente todos os três estilos. Embora a música tenha suas raízes profundamente no reggae autêntico, com as linhas de baixo gordas de Takayosi Matsunaga e o rufar apertado da bateria de Gota Yasiki,assim como na música de Mile Davis o jazz borbulha frequentemente à superfície, agradecimentos a um duo de tocadores de metais (o trompetista Kazufumi Kodama e trombonista Akihito Masui). O grupo trabalha extremamente bem juntos, e seu som varia do dub-pesado, ao dancehall como em "Still Echo" ao ´´groovy´´ relaxante de "Mixed Up" (uma de poucas trilhas com vocais) e a vibrante " Downtown". Um álbum inacreditável e influente, que a começa a ganhar a atenção que mereceu já há muitos anos. Conduzida pelo trumpetista  Kazufumi  ´´Echo´´ Kodama, a música do Mute Beat é dominada pelos metais, o trumpete e o trombone frequentemente  incorporando e entrelaçando o som em um bailado harmônico, como em ´´Landscape´´. Membros da banda: Akihito Masui(trombone), Gota Yashiki (bateria), Hirofumi Asamoto (teclados), Izumi Miyazaki(teclados,dub mixer), Kazufumi Kodama (trumpete), Takayoshi Matsunaga (baixo),Kenji Kitamura (teclados) e Mitsuwa Sakamoto (piano,teclados) ,entre outros membros itinerantes.
    A banda contou no álbum Mute Beat - Live (gravado em 1989) com convidados jamaicanos como Gladstone 'Gladdy' Anderson nos teclados,Dwight 'Brother Dee' Pickney na guitarra,e Roland Alphonso no tenor saxofone..
    Gravaram um álbum tributo a Roland Alphonso em 1988 chamado Roland Alphonso meets Mute Beat´´com temas dos Skatalites e de Roland..
    Augustus Pablo participou de Still Echo (Melodica Mix)..
    Em ´´Mute Beat Dub Wise´´ de 1989 utilizaram temas os temas dos monstros jamaicanos do dub
    Lee´´Scratch´´ Perry e King Tubby....

    par Jahman

    permalink

     

    Tracklist :

    01 METRO
    02 FIOLINA
    03 BEAT AWAY
    04 LANDSCAPE
    05 DOWN TOWN
    06 MIXED UP
    07 SCHOOL YARD DUB(JENKA)
    08 DUB NO.5(TAKE 5)
    09 STILL ECHO
    10 MONEY MONEY
    11 RHYTHM AND ECHO

    Free Music Icon

    Tell a Friend 


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :